Mourinho volta a falar sobre Gedson Fernandes: "A situação é triste"

Mourinho volta a falar sobre Gedson Fernandes: "A situação é triste"
Redação

Tópicos

Médio cedido pelo Benfica não tem jogado pelo Tottenham.

José Mourinho abordou novamente a situação de Gedson Fernandes no Tottenham. O médio emprestado pelo Benfica fez apenas um jogo pelos spurs esta época, para a Taça da Liga.

"O jogador merece todo o nosso respeito, assim como o Benfica, que é um clube amigo. Aquilo que decidirem é fundamental e vai prevalecer. A situação é triste, porque ele ficou de fora da lista da Liga Europa, o que lhe reduziu as oportunidades em nove jogos, onde tínhamos cinco substituições e rodámos muito", declarou o técnico português.

"Ficar de fora destes jogos quebra os níveis de confiança e até de dinâmicas, e foi muito mau para ele. Fora isso, pode jogar na Premier League, mas só podemos ter seis jogadores e o guarda-redes no banco, pelo que é normal optar por quem tem mais ritmo", explicou Mourinho, insistindo na situação negativa.

"Estes seis meses foram muito maus para nós e para ele. Além disso, e isto é incrível, desde que chegou que não falhou um minuto de treino, o que reduz ainda mais os níveis de motivação, mas tem sido um muito bom profissional", terminou.