Moretto avisa o Benfica: "Bayern vai jogar como gosta"

Moretto avisa o Benfica: "Bayern vai jogar como gosta"

Antigo guarda-redes das águias acredita na passagem do Benfica, mas também adivinha muitos problemas.

O antigo guarda-redes do Benfica Moretto acredita que o Benfica tem possibilidades de superar o Bayern nos "quartos" da Liga dos Campeões, fase em que não esquece a defesa a um penálti de Ronaldinho.

Marcelo Moretto chegou em 2005 ao Benfica, proveniente do Vitória de Setúbal e sob o comando de Ronald Koeman agarrou a titularidade da equipa que fez história na Champions, ao afastar Manchester United e o campeão em título Liverpool, antes de cair em Nou Camp.

"Fizemos uma campanha fantástica. Conseguimos eliminar o Liverpool, que era o campeão. Depois, tivemos os quartos de final com o Barcelona, que acabou por ser campeão europeu nesse ano, mas, até ao último minuto em Camp Nou, tivemos hipóteses de fazer um golo, eliminar o Barcelona e, na altura, avançar para as meias-finais", afirmou à Lusa.

Nessa eliminatória, Moretto esteve em destaque, ao segurar o 'nulo' na Luz e, depois, ao negar uma grande penalidade ao compatriota Ronaldinho, em pleno Camp Nou, momento que o brasileiro não esquece.

"O Ronaldinho era o melhor jogador no mundo na altura. Foram duas partidas em que fiz dois grandes jogos. Em Camp Nou, tive oportunidade de defender a grande penalidade no começo do jogo, mas a diferença entre nós e o FC Barcelona era muito grande, porque eles eram uma equipa que estava no auge e que acabaria por conquistar tudo nessa temporada", recordou.

Passando para o presente, Moretto destacou o "grande jogo" feito pelos encarnados em Munique, onde perderam por 1-0. "(A primeira mão entre Bayern e Benfica) Foi um grande jogo, em que acredito que o Benfica foi prejudicado pelo árbitro. O Benfica fez um grande jogo, está numa grande fase da temporada. Não começou bem, mas vem em crescendo, cresceu na hora certa e acho que vai revalidar o título de campeão e porque não passar o Bayern, apesar do potencial do Bayern", vincou.

Para que os encarnados recuperem da desvantagem, Moretto acredita que a entrega dos jogadores do Benfica e o apoio dos adeptos poderá ser determinante. "Vai ser um jogo muito difícil na Luz, onde creio que os jogadores terão de ter a mesma atitude e entrega que tiveram na primeira partida. Com o apoio dos adeptos do Benfica, que são fantásticos, creio que o Benfica tem grandes chances de avançar", sublinhou.

Contudo, o brasileiro destacou que, em desvantagem na eliminatória, as águias'vão jogar como a equipa de Guardiola "gosta". "O Bayern vai jogar como gosta, porque o Benfica vai ter de sair para tentar igualar a eliminatória e esse é o problema maior, porque não se pode dar oportunidades. Uma (oportunidade) pode ser fatal. Eles têm um ataque com Müller, Lewandowski, Ribery, o Neuer lá atrás e um Vidal em grande forma. Vai ser muito difícil", afirmou.