Morato renova pelo Benfica: os pormenores do acordo e a nova cláusula de rescisão

Morato renova pelo Benfica: os pormenores do acordo e a nova cláusula de rescisão
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

O central brasileiro renovou até 2027 com o conjunto encarnado e a sua cláusula de rescisão passou a ser de 100 milhões de euros.

Benfica e Morato chegaram esta sexta-feira a acordo para prolongar o contrato do central brasileiro, que passa a estar ligado ao clube encarnado até 2027, com uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros.

O central, de 21 anos, iguala desta forma as cláusulas de rescisão de nomes como Henrique Araújo, João Victor, Gonçalo Ramos, Paulo Bernardo ou David Neres, sendo que apenas os valores correspondentes a Enzo Fernández e Florentino Luís (120 milhões) são superiores.

Morato tinha ainda um vínculo de formação que foi automaticamente renovado na última temporada até 2025 (era inicialmente até 2024).

No entanto, o mencionado contrato era ainda de jogador de equipa B, pelo que a SAD encarnada decidiu premiar o brasileiro com um novo vínculo contemplando uma melhoria salarial (está agora no patamar de plantel principal) e uma extensão de mais dois anos, até 2027.

O defesa-central estreou-se ainda na equipa principal na temporada em que chegou à Luz e desde então foi ganhando protagonismo, arrancando esta temporada como titular para Roger Schmidt.O defesa-central estreou-se ainda na equipa principal na temporada em que chegou à Luz e desde então foi ganhando protagonismo, arrancando esta temporada como titular para Roger Schmidt.