Mitrovic rende 900 mil euros

Fora das contas de Jorge Jesus, tal como na anterior, o defesa está de malas aviadas para o Friburgo, num negócio que rende 1,8 milhões de euros, o dobro do que o sérvio custou há um ano

Chegou há um ano à Luz e já faz as malas para rumar a outras paragens. Stefan Mitrovic não convenceu Jorge Jesus no início de 2013/14, voltou a ficar fora das contas para a nova temporada e está de partida, surgindo o Friburgo como o destino para o central sérvio, num negócio que está em fase de conclusão e, apurou O JOGO, pode render um lucro de 900 mil euros aos encarnados.

O jogador de 24 anos foi contratado na última época aos belgas do Kortrijk, tendo dos cofres da SAD saído 900 mil euros pela transferência, segundo informação inserida no relatório e contas das águias. Contudo, segundo foi possível apurar, o emblema que milita na primeira divisão alemã colocou sobre a mesa de Luís Filipe Vieira uma oferta de 1,8 milhões de euros, que podem ter um acréscimo de mais um milhão mediante objetivos desportivos a alcançar pelo defesa.

O líder benfiquista aceitou a proposta, que permite já um lucro que é o dobro do que havia sido investido no jogador, com a possibilidade de ultrapassar o triplo. O negócio estava ontem a ser ultimado e deverá ser confirmado a breve prazo pelos encarnados e pelo Friburgo, que na época passada foi adversário do Estoril na fase de grupos da Liga Europa, mas terminou a época apenas dois lugares acima da linha de despromoção. Mitrovic, que não chegou sequer a alinhar pela equipa principal das águias, também já chegou a um entendimento com os germânicos.