Medina sobre o apoio a Vieira: "Se fosse outro clube já não havia problema?"

Medina sobre o apoio a Vieira: "Se fosse outro clube já não havia problema?"
Redação

Tópicos

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa comenta o facto de pertencer - assim como António Costa - à Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, comentou esta segunda-feira a presença na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira.

O autarca não vê "qualquer tipo de incompatibilidade" no apoio ao presidente do Benfica e refere que, assim como António Costa, já fazia parte da referida Comissão de Honra "há quatro anos".

"Eu já fazia parte da comissão de Vieira há quatro anos. Eu e o primeiro-ministro. E não me recordo de nenhuma notícia sobre esse facto. Não vejo qualquer tipo de incompatibilidade, não tem qualquer influência na minha capacidade institucional, nunca escondi que sou adepto do Benfica. (...) Pode alguém que tem as minhas funções apoiar ou votar numa lista? Eu já fiz isso. Não prejudicou a minha relação institucional com todos os outros clubes. Sou do Benfica, pronto. Eu já tinha tornado público o meu apoio há quatro anos. Há o sentimento das pessoas, mas acho que isso é um debate para ser feito dentro das eleições do clube", afirmou Medina no espaço de comentário da TVI24, lançando uma questão: "Se fosse outra candidatura, de outro clube, já não havia problema?"

A terminar, o presidente da CM Lisboa expressou uma opinião: "Não deve haver titulares de cargos públicos a desempenhar cargos diretivos, mas, quanto a um apoio, não vejo problema", rematou.