Marko Pjaca interessa ao Benfica

Polivalente extremo de 21 anos é considerado um dos maiores talentos do futebol croata e a SAD já avançou para conversações. Em janeiro, o Dínamo Zagreb recusou 8 milhões

O Benfica está interessado em Marko Pjaca, polivalente extremo do Dínamo Zagreb, de apenas 21 anos. A notícia ganhou ênfase através do especialista em mercado da Sky Itália, Gianluca di Marzio, que chegou a avançar com uma proposta das águias no valor de 17 milhões de euros. Ao que O JOGO apurou, o emblema da Luz está, de facto, interessado, no internacional croata e já foram encetados contactos exploratórios junto do Dínamo Zagreb no sentido de aquilatar a possibilidade de amarrar os serviços daquele que é considerado por muitos como o melhor jogador da liga croata.

O nosso jornal sabe que a contratação do jogador implica o pagamento de uma verba inferior aos referidos 17 milhões de euros, mas Pjaca não deixa de estar inflacionado pelos muitos interessados - Bayern Munique, Manchester City, Liverpool, AC Milan e Inter de Milão já foram apontados como estando em cima do avançado -, tendo o Dínamo Zagreb recusado no último mês de janeiro uma proposta de oito milhões de euros. Internacional croata desde setembro de 2014, Pjaca pode atuar nas alas e também como avançado, sendo preciso recordar que já este ano o Benfica foi ao Dínamo Zagreb contratar o defesa-central Kalaica (17 anos).