Marçal emprestado aos franceses do Bastia

Marçal emprestado aos franceses do Bastia
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

O Gaziantepspor tentou voltar a ficar com o brasileiro, agora em definitivo.

O defesa-esquerdo Marçal vai passar esta temporada no Bastia, clube do primeiro escalão francês. Ao que O JOGO apurou, o acordo entre os encarnados e o emblema da Córsega contempla ainda uma opção de compra, acionável até maio de 2017, quando cessará o empréstimo.

A saída de Marçal do Benfica, pela segunda vez desde que o defesa trocou o Nacional pelas águias em 2015 [na época passada alinhou na Turquia com as cores do Gaziantepspor], explica-se pela falta de espaço no plantel encarnado. Com Eliseu e o espanhol Grimaldo como principais opções no grupo de trabalho, Marçal voltou a ficar sem margem para se constituir como alternativa. De resto, o jogador nem sequer integrou a lista de 31 elementos que viajaram para o estágio em Inglaterra, ficando no Seixal a debelar uma lesão, mas sabendo já que o treinador não contava com ele. Aliás, e mesmo sem ter Eliseu disponível na altura por estar de férias após a presença no Europeu, Rui Vitória chamou o jovem Reinildo, da equipa B.

Com algum mercado, principalmente devido às épocas em que brilhou ao serviço do Nacional, Marçal já tivera a possibilidade de regressar à Turquia neste defeso. Antes do Bastia, e como O JOGO noticiou a 12 de julho, já o Gaziantepspor tentara voltar a ficar com o brasileiro, agora em definitivo. Luís Filipe Vieira estabeleceu dois milhões de euros como o valor necessário para se encetarem conversas para uma transferência, mas o processo não evoluiu.