"Benfica terminou com jogo notável, o resto da época foi de aflitos"

"Benfica terminou com jogo notável, o resto da época foi de aflitos"
Rodrigo Cortez

Tópicos

Manuel José elogia Rui Vitória, mas houve decisões que não conseguiu compreender.

O treinador Manuel José considera que "o Benfica é um justo vencedor" desta edição da I Liga, mas frisa que nem tudo foram rosas no caminho para o tetra: "O Benfica fez a terminar um jogo notável contra o V. Guimarães, mas o resto da época foi quase toda de aflitos, sobretudo quando jogava fora de casa. Durante a época toda ficou evidente a existência de um problema psicológico, uma vez que a equipa nem sempre ultrapassava os seus próprios medos."

Manuel José deixa ainda uma outra crítica a Rui Vitória. "Foi teimoso algumas vezes, por exemplo em relação a Salvio, que em 21 ou 22 jogos foi substituído em 19, creio eu. Porquê a insistência no Salvio?", questiona o treinador, em declarações a O JOGO.

Apesar disso, elogia também Vitória, ao considerar que "nunca se desequilibrou" e que, com o seu "discurso coerente", consegue "ter o grupo na mão".

Individualmente, o antigo treinador do Benfica (em 1997) destaca a temporada de Pizzi: "Foi o melhor da época. Fez a diferença e é preciso não esquecer que nos últimos jogos andou a jogar condicionado por causa dos cartões amarelos."

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.