Mais uma sondagem feita por Gabriel, mas Benfica ainda espera por proposta

Mais uma sondagem feita por Gabriel, mas Benfica ainda espera por proposta
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Grémio fez sondagem pelo médio mas não avançou ainda com proposta.

Fora das opções de Jorge Jesus para a época agora em curso, Gabriel procura uma saída da Luz que lhe permita jogar, ele que ainda tem ligação às águias válida até 2024. Até ao momento, houve várias sondagens pelo médio mas nenhuma levou à mesa das águias e do próprio atleta uma oferta capaz de satisfazer ambas as partes. A última, sabe O JOGO, veio do Brasil, onde o Grémio de Porto Alegre, clube de onde as águias trouxeram Everton, quis saber condições para poder ter o jogador.

Segundo foi possível apurar, houve uma aproximação de responsáveis do Grémio nomeadamente quanto a um eventual empréstimo mas, pelo menos para já, não se passou dessa fase exploratória e onde nenhuma oferta concreta chegou a ser discutida. Algo que poderá acontecer nos próximos dias muito embora a preferência de Gabriel continue a ser permanecer a jogar na Europa, com mercados como Espanha e Inglaterra no topo das escolhas do atleta para prosseguir a sua carreira.

Não inscrito para a Liga dos Campeões e com caminhos tapados no plantel, com o qual já não treina, Gabriel aguarda por uma saída satisfatória, ele que custou aos encarnados, em 2018/19, pagos aos Leganès, 9,6 milhões de euros.

O Grémio terá, também, analisado a possibilidade de receber Carlos Vinícius por empréstimo. O avançado também tem caminho aberto para sair do Benfica e, como o clube brasileiro procura um jogador para o ataque, a situação foi analisada, ainda que sem fumo branco entre as partes. Vinícius, entretanto, foi convocado por Jorge Jesus para o jogo com o Spartak de Moscovo, ao contrário de Gabriel.