Sócios assinam carta aberta dirigida a Rui Costa: "Cumpra a sua palavra"

Sócios assinam carta aberta dirigida a Rui Costa: "Cumpra a sua palavra"

Francisco Benitez, candidato nas últimas eleições, é um dos associados que questiona o atual presidente dos encarnados sobre a auditoria e sobre os antigos e atuais membros da direção do Benfica envolvidos em processos

Mais de uma centena de sócios do Benfica questionaram, com uma aberta, o atual presidente Rui Costa. Os 118 sócios que assinaram o documento pedem ao líder máximo dos encarnados que devolva a transparência ao clube.

Francisco Benitez, candidato nas últimas eleições, é um dos associados que questiona o atual presidente dos encarnados sobre a auditoria prometida em campanha eleitoral e sobre os antigos e atuais membros da direção do Benfica envolvidos em processos.

"Luís Filipe Vieira, Bruno Macedo, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira são alguns dos nomes sob suspeita das autoridades, tendo alguns (ou mesmo todos) sido constituídos arguidos em processos nos quais estão em causa atos alegadamente praticados em negócios relacionados com a atividade do grupo Sport Lisboa e Benfica. É, para todos os benfiquistas, incompreensível que, até à presente data, a SAD do clube não se tenha constituído como assistente nos processos aludidos", escreveram os 118 sócios, na carta.

O grupo de sócios manifestou ainda a necessidade do clube encerrar o ciclo de Luís Filipe Vieira, que concedeu entrevista à CMTV no passado dia 25 de abril.

"É inegável a necessidade de encerramento de um ciclo que carece, e sempre careceu, de uma maior transparência e clarificação perante os Benfiquistas", pode ler-se.

A finalizar, o grupo de sócios faz um pedido ao atual presidente do Benfica, Rui Costa.

"Exmo. Sr. Presidente Rui Costa: cumpra a sua palavra. Devolva a transparência ao Benfica", escreveram.