Luisão troca o Benfica pelo Wolverhampton

Luisão troca o Benfica pelo Wolverhampton
João Sanches

Tópicos

Em 14 anos no Benfica, Luisão ganhou cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga e três Supertaças

O central talvez já suspeitasse da possibilidade, porque as conversas já decorriam em sigilo, mas, na noite de sábado passado, os adeptos do Benfica ainda desconheciam que os 26 minutos de Luisão contra o Tondela seriam os últimos do brasileiro com a camisola das águias colada ao corpo: 14 anos depois de ter entrado na Luz, o central aceitou ontem o desafio de ingressar no futebol inglês, onde representará o Wolverhampton, da Championship.

O contrato, apurou O JOGO, terá a duração de duas temporadas e permitirá ao cessante capitão dos encarnados receber um salário anual superior ao que auferia na Luz, a rondar os dois milhões de euros livres de impostos.

Os detalhes do acordo de transferência foram acertados ontem em Londres, com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. A duas semanas do encerramento do mercado, os encarnados autorizaram a partida de um dos mais veteranos do plantel. Aos 35 anos, o defesa, com a titularidade incerta na equipa de Rui Vitória, teve a possibilidade de fazer aquele que deverá ser o último grande contrato da sua vida, pondo termo ao sonho de terminar a carreira ao serviço do emblema que o acolheu em Portugal em 2003, contratando-o então ao Cruzeiro.