Luisão e a Champions: "Benfica está sempre preparado para que tudo corra pelo melhor"

Luisão e a Champions: "Benfica está sempre preparado para que tudo corra pelo melhor"

Declarações do diretor técnico e de performance após o sorteio da terceira pré-eliminatória.

Luisão admite que o Spartak Moscovo é um adversário complicado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. "É um adversário difícil, temos de contar com a longa viagem, mas o Benfica, mesmo com essas deslocações, está sempre preparado para que tudo corra pelo melhor. A equipa treinada por Rui Vitória tem um toque sul-americano - por exemplo, o ponta de lança [Ponce] - e conta também com Victor Moses. Fizeram jogos bons na pré-época, mas vamos estar preparados para isso", declarou à BTV o diretor técnico e de performance.

O antigo capitão das águias apontou depois para a estrutura do clube encarnado e para a preparação que está a ser feita tendo em vista a entrada na Champions. ""Se estivéssemos a falar de um jogador que não tivesse a estrutura do Benfica, seria desgastante, mas a estrutura é espetacular, de modo que durante a viagem os jogadores já recuperem desse desgaste. Sendo uma viagem longa, pode ser mais desgastante mentalmente. Já nos preparamos durante e após a viagem para chegar ao jogo e o atleta ter o seu rendimento", apontou.

"Com o treinador que temos tudo é tratado ao pormenor. Sabendo o adversário, que tem um treinador português, que conhece bem o Benfica, tal como nós também o conhecemos, a preparação começa a ser focada para esse jogo. O adversário começa a competir duas semanas mais cedo, mas o nosso treinador também já começa a fazer com que os nossos jogadores entrem numa disciplina de competição e num alto nível para os enfrentar. Frente ao Almería, já vi esse ambiente de competição", rematou Luisão.