Luís Filipe Vieira já cumpre suspensão

Luís Filipe Vieira já cumpre suspensão
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Na ausência do presidente, Jorge Jesus foi a grande figura da cerimónia, durante a qual foi considerado "o melhor treinador do Benfica do século"

Jorge Jesus foi a presença mais notada na apresentação do novo livro de João Malheiro, em coautoria com a designer Sofia Zambujo. "Benfica no Desenho da História" fala de 120 personagens ligadas à história dos encarnados, entre os quais o atual técnico do Benfica. "Para mim, Jorge Jesus foi o melhor treinador que o Benfica teve no século XXI. É verdade que perdeu os últimos dois campeonatos, mas ganhou na sua primeira época e vai ganhar esta época", elogiou João Malheiro, com o técnico a agradecer apenas com sorrisos.

O livro conta ainda com um prefácio de Luís Filipe Vieira, um dos grandes ausentes na cerimónia, por estar suspenso durante 45 dias, na sequência do processo instaurado pelo Sporting após os incidentes ocorridos no dérbi com o Sporting de 26 de novembro. "É com muita pena minha e dele que não está cá. Acontecimentos recentes não tornaram possível a sua presença", salientou o antigo assessor do Benfica.