Luís Filipe Vieira garante: "É tudo legal. FC Porto faz, Sporting faz..."

Luís Filipe Vieira garante: "É tudo legal. FC Porto faz, Sporting faz..."
Ana Luísa Magalhães

Tópicos

Presidente do Benfica questionado sobre as relações com o Aves, que têm criado polémica.

Luís Filipe Vieira marcou esta segunda-feira presença na Assembleia Geral da Liga e, antes de sair, respondeu a algumas questões dos jornalistas. A recente polémica sobre as relações duvidosas com o Aves, divulgadas pelo jornal Público, mereceram um curto comentário.

"É tudo legal, FC Porto faz, Sporting faz, Real e Barcelona fazem. Pensavam que iam encontrar aqui um bicho esquisito, mas não, é claro. Tudo o que o Benfica faz é legal", garantiu o líder do clube da Luz.

Vieira, noutro âmbito, reiterou a robustez financeira do Benfica, assumindo "toda e qualquer responsabilidade com os seus profissionais", admitindo que, em caso de recidiva da pandemia de covid-19, podem surgir dificuldades para o clube e para a sociedade.

"Se, em outubro ou novembro, tivermos outro caso [de confinamento] semelhante ao que se passou recentemente há empresas que vão desaparecer e, logicamente, os clubes de futebol também se vão ressentir e alguns poderão desaparecer", salientou.

De acordo com o líder encarnado, as dificuldades estão a ser amenizadas por moratórias de créditos e pelos lay-off, "mas, se calhar, quando isso acabar, vai haver muitos problemas neste país".

"E o futebol, logicamente, também vai sofrer com isso, se os sócios e adeptos que vão ao futebol deixarem ou baixarem os rendimentos. Há quem diga que há dinheiro para tudo, mas não há, tem de haver dinheiro é para as pessoas comerem", vincou.

Questionado sobre a continuidade da disputa da I Liga sem público, Vieira identificou "algumas situações caricatas", escusando-se a concretizar, dando ainda conta de que a retoma do campeonato se ficou a dever ao primeiro-ministro, António Costa, e à Direção-Geral da Saúde (DGS).

Saiba mais sobre este caso das relações com o Aves: