Lista de clubes corruptos divulgada pelo Benfica gera indignação na Europa

Lista de clubes corruptos divulgada pelo Benfica gera indignação na Europa

Lista divulgada pelos encarnados faz eco um pouco por toda a Europa.

A lista dos clubes mais corruptos divulgada pelo Benfica está a gerar indignação na Europa.

Depois de o FC Porto ter emitido um comunicado a negar as acusações do Benfica e a anunciar um processo contra os encarnados - informando também os dezanove clubes incluídos na lista -, agora é a imprensa internacional a dar destaque à lista divulgada pelo clube na Benfica TV.

Na Turquia, a CNN destaca que o Benfica "difamou dois clubes turcos", nomeadamente Fenerbahce (13.º na lista) e Besiktas (14.º). Também na Holanda, sem qualquer clube no ranking partilhado pelos encarnados, a lista é notícia. Os holandeses dedicam uma página inteira às acusações do Benfica, fazendo também referência ao caso dos e-mails. "O maior escândalo descende em Portugal", pode ler-se.

Porém, é em Itália que a notícia encontrou mais projeção. O portal Juventus News, entre outros, comenta a inclusão da hexacampeã italiana na lista, falando numa "clamorosa acusação do Benfica".

Recorde-se que o Benfica assegurou que a lista foi realizada pelo jornal inglês Daily Mail, que já desmentiu a existência da mesma. A lista, recorde-se, é encabeçada pelo Marselha (França), Juventus (Itália) e FC Porto. Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, demarcou o canal do clube da divulgação da lista dos clubes europeus mais corruptos, afirmando que foi uma escolha do comentador José Manuel Antunes, a quem se deve exclusivamente a responsabilidade dessa divulgação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.