Lindelof renova e pode sair por mais de 50 milhões

Lindelof renova e pode sair por mais de 50 milhões
João Sanches

Tópicos

Passado o Natal na Suécia, o central regressou na segunda-feira a Lisboa e apresenta-se esta terça-feira no Seixal, com o objetivo de cumprir formalidades e receber ordem para seguir viagem com destino a Manchester e ao United.

Para abrir mão dos direitos económicos e desportivos de Victor Lindelof a meio da temporada, o presidente do Benfica sempre frisou que o valor da transferência teria de se situar bem acima dos 30 milhões de euros que a cláusula de rescisão do contrato do sueco fornecia como valor indicativo no mercado de transferências.

A vontade de Luís Filipe Vieira prevaleceu e o Manchester United chegou-se à frente, manifestando vontade e capacidade para satisfazer as pretensões financeiras para levar o jovem central. A concretização do negócio, sabe O JOGO, está apenas presa pelo cumprimento de burocracias, sendo uma delas a renovação do vínculo laboral de Lindelof, formalidade que permitirá elevar o montante da blindagem para 60 milhões de euros.

Em face deste alargamento, o Benfica, segundo apurámos, até poderá encaixar, com bónus incluídos, mais de 50 milhões de euros com a venda do internacional sueco, que na equipa de Rui Vitória cederá o lugar no eixo defensivo a Jardel.

Lindelof regressou ontem à noite da Suécia, onde passou o Natal com amigos e familiares. O central apresenta-se hoje no Seixal com o plantel e treinará até receber ordem para embarcar com destino a Manchester. Conforme O JOGO revelou no dia 21, o camisola 14 dos encarnados está vendido aos red devils, treinados por José Mourinho, e assinará contrato válido por cinco épocas e meia, passando a receber 3,5 milhões de euros limpos por época - atualmente ganha 200 mil euros limpos/ano de águia ao peito.