Kevin Quevedo é alvo do Benfica: conheça os valores da proposta

Kevin Quevedo é alvo do Benfica: conheça os valores da proposta
Sérgio André/Vítor Rodrigues

Tópicos

Além de Quevedo, os encarnados estão também com os olhos postos em Kluivert Aguilar, lateral-direito de apenas 16 anos, mas com 1,85 m. Ambos pertencem ao Alianza Lima.

O Benfica está interessado na contratação de Kevin Quevedo, extremo peruano do Alianza Lima, precisamente o clube onde foi lançado André Carrillo, jogador que o Benfica foi buscar em final de contrato ao Sporting e está agora nos árabes do Al-Hilal.

O jornal "Líbero" noticiou na terça-feira que ao Peru chegou já uma proposta dos encarnados, de 1,3 milhões de euros, estando este valor relativamente baixo tendo em conta o facto de o veloz dianteiro de 22 anos terminar contrato em dezembro e estar, por isso, a um mês de poder comprometer-se livremente com outro clube para a janela de janeiro. Os responsáveis do atual quinto classificado da liga peruana têm referido publicamente que o jovem deverá renovar nos próximos dias, mas tal ainda carece de justificação e sustenta o ataque benfiquista.

Segundo O JOGO apurou, este é um jogador há muito referenciado pelo departamento de scouting das águias, que tem anotado a velocidade e a capacidade técnica de Kevin Quevedo, que esta época evidenciou uma nova característica, pois apontou 11 golos em 15 jornadas do campeonato peruano, cotando-se como o melhor marcador do Torneio Abertura, estando nos planos para a participação nos Jogos Pan-Americanos, que arrancam a 28 de julho. Na época anterior, somou 44 jogos e marcou apenas quatro golos.

Além de Kevin Quevedo, ao que foi possível apurar, o Benfica está também com os olhos colocados em Kluiverth Aguilar. Neste caso, trata-se de um lateral-direito de apenas 16 anos, internacional sub-17 pelo Peru, que se tem destacado pela capacidade física, realçada pelos seus 1,85 m. Este jogador, refira-se, também milita no Alianza Lima e foi contratado em março ao Sporting Cristal.