Jorge Mattamouros: "Órgãos de governo interno estão capturados por Vieira"

Jorge Mattamouros: "Órgãos de governo interno estão capturados por Vieira"
Marco Gonçalves

Tópicos

Sócio que pede em tribunal a destituição do presidente contestou, ainda antes da apresentação dos resultados da AG, o sistema de voto eletrónico

Jorge Mattamouros, sócio que procura a destituição de Vieira em tribunal, lançou esta terça-feira novas críticas ao líder da Luz, contestando, ainda antes da apresentação oficial dos resultados, o sistema de voto eletrónico, através de uma mensagem publicada no Twitter. Considerando que este não é "credível", o advogado referiu ainda "os órgãos de governo interno do Benfica não funcionam", reforçando que estes "estão capturados por Luís Filipe Vieira", e falando em "benefício pessoal" do dirigente.

"Saberemos em minutos os resultados oficiais da AG de hoje. Sejam quais forem, nenhuma votação com o atual sistema de voto eletrónico é credível. Quem pode, de boa fé, dizer o contrário? Os órgãos de governo interno do clube não funcionam. Estão capturados por Luís Filipe Vieira, em mais um exemplo de uso do clube para benefício pessoal. A recente renúncia de Rui Pereira da Presidência da Mesa da Assembleia Geral (a terceira, em pouco mais de um ano) confirma o que já sabíamos - o presidente Vieira pressiona, interfere e obstaculiza os trabalhos de cada um dos presidentes da Mesa da Assembleia Geral que tentam defender a legalidade. Este abuso de poder tem de terminar. Defender os estatutos é defender o Benfica", escreveu o associado benfiquista na sua conta do Twitter.