Jogadores da seleção húngara homenagearam Fehér e Béla Guttman

Jogadores da seleção húngara homenagearam Fehér e Béla Guttman

Equipa "magiar" defronta a Seleção portuguesa no sábado, em jogo de qualificação para o Mundial'2018.

Na véspera de defrontar Portugal no Estádio da Luz, a seleção da Hungria prestou homenagem a dois símbolos do Benfica e do futebol húngaro: Miklos Fehèr, jogador que faleceu em 2004 durante um encontro entre o V. Guimarães e as águias, e Béla Guttman, treinador que conduziu o clube encarnado à conquista de duas Taças dos Campeões Europeus.

Através do Twitter, o Benfica mostrou algumas imagens da homenagem.

A homenagem contou com a presença do presidente da Federação húngara, Sandor Csányi, do selecionador Bernd Storck, e dos jogadores da seleção magiar, bem como dos responsáveis do Benfica, o vice-presidente do clube, Domingos de Almeida Lima e pelo diretor-geral do Centro de Formação e Treino do Seixal, Nuno Gomes.

"Será sempre recordado por nós, era um exemplo de profissionalismo, uma pessoa adorável de que todos gostavam muito e ficará para sempre nos nossos corações. Recordo-o com muita saudade. Era uma pessoa formidável, um grande colega e amigo, sempre focado nos objetivos, um exemplo para os mais jovens", afirmou Nuno Gomes.

O Portugal-Hungria, referente à quinta jornada da zona de qualificação europeia para o Mundial'2018, tem o pontapé de saída agendado para as 19h45.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.