João Mário em Itália a tentar desbloquear transferência para o Benfica

João Mário em Itália a tentar desbloquear transferência para o Benfica
Sérgio André

Tópicos

Médio português viajou para Milão.

João Mário está perto de rumar ao Benfica, existindo já um acordo entre o clube da Luz e o jogador, mas o negócio continua preso por detalhes a acertar com o Inter.

Nesse sentido, o internacional português viajou para Itália e já se encontra em Milão, de forma a tentar desbloquear a transferência para o emblema encarnado, depois de uma época em que esteve cedido pelos "nerazzurri" ao Sporting.

De recordar que, entre Benfica e Inter, ficou ficou traçado um entendimento para o pagamento de 7,5 milhões de euros, mas os dois emblemas analisam, ainda, uma eventual possibilidade de o Sporting exigir no futuro uma indemnização de 30 M€ pelo regresso de João Mário a Portugal para alinhar pelas águias.

Assim, nesse sentido, O JOGO sabe que as duas partes equacionam, apenas como plano B, uma rescisão do atleta como forma de se evitar legalmente uma alegação de transferência direta entre Inter e Benfica.

Na semana passada, Rui Costa e Rui Pedro Braz estiveram em Milão para acelerar o acordo e, nesta altura, Jorge Jesus espera que João Mário se possa apresentar no Seixal já durante a semana para começar a trabalhar sob as suas ordens.