Jesus ensina Jonathan a correr

Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Jonathan está a jogar pela equipa B dos encarnados e espera por uma oportunidade na principal. Mas os golos de Lima e Jonas estão, para já, a fechar-lhe as portas

Jonathan Rodríguez já convenceu Jorge Jesus das suas principais qualidades mas, apesar disso, o treinador do Benfica ainda não está totalmente satisfeito com o avançado uruguaio. Assim, de acordo com o jornal "Ovación", que cita fonte próxima da equipa técnica do clube da Luz, Jonathan tem impressionado pela sua velocidade, mas Jesus acha que o avançado não o faz da melhor maneira, pretendendo potenciar-lhe essa característica, entre outras.

"Consideram-no uma besta de força e técnica no momento do remate", refere a fonte ao periódico uruguaio, onde se acrescenta que se está a fazer um "trabalho especial" com o atacante porque no Benfica entendem que, apesar de ser um dos futebolistas mais velozes do plantel, não corre bem e querem melhorá-lo. Estão, por isso, a ensinar-lhe a correr melhor. Para além desta correção na forma de correr, os técnicos encarnados têm vindo a incutir a Jonathan o conceito de defender mais, sendo entendido que, até ao momento e segundo a mesma fonte, o avançado parece alhear-se do jogo quando não tem a bola, não sabendo bem o que fazer quando a equipa tem a bola. As informações recolhidas apontam para que, enquanto Jonathan não entender todos os conceitos de jogo e exigências individuais de Jesus, não alinhará pela equipa principal. Até porque, tendo em conta que Lima e Jonas são as primeiras opções e estão a faturar, pouca margem sobra ao uruguaio na presente época.

Reforço de janeiro, Jonathan chegou a Lisboa vindo do Peñarol, clube pelo qual marcou seis golos em doze jogos. Segundo o Ovación, e apesar de cumprir o sonho de jogar na Europa, ficou triste por não ser campeão pelo clube uruguaio, tal como com a proibição do Benfica em falar à Imprensa.