Jesus comenta Superliga: "É contra a essência do futebol"

Jesus comenta Superliga: "É contra a essência do futebol"

Declarações de Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense.

Jorge Jesus manifestou-se contra a criação da Superliga Europeia - hipótese que vai perdendo força a cada minuto -, esta quarta-feira, na conferência de antevisão ao encontro de quinta-feira com o Portimonense, referente à 28.ª ronda da Liga NOS

"Eu não acompanhei. Nem eu nem ninguém teve muito tempo para acompanhar isso. Em poucas horas tudo se alterou. Partindo do princípio que isto tinha meio para começar e finalizar... Quanto ao fim, nunca acreditei que tivesse. O futebol, ao longo da história, é um jogo feito para pessoas, para o povo, é um jogo em que os melhores criam um historial e esse historial é conquistado por resultados desportivos e só por resultados desportivos é que pode haver elite do futebol", começou por assinalar o treinador do Benfica, prosseguindo:

"Não é por um torneio criado por uns que nunca tiveram a capacidade de lá chegar desportivamente e agora tinham essa capacidade para lá chegar. É contra-natura. É contra o que é a essência do futebol e do desporto. As pessoas que têm essa noção e respeito pelo jogo nunca vão aderir a uma situação dessas", rematou Jesus.