Zenit já negoceia com o Benfica por Samaris

Zenit já negoceia com o Benfica por Samaris
Sérgio André

Tópicos

Emblema russo já entrou, sabe O JOGO, em contacto com o Benfica para chegar a acordo pelo médio.

O Zenit já negoceia a contratação de Samaris com o Benfica. O JOGO sabe que o clube russo apresentou uma proposta pelo médio, procurando agora chegar a entendimento com as águias, de forma a garantir um jogador por quem já tinha avançado no último verão.

Depois de vender Witsel para a China - transferiu recentemente o ex-benfiquista por 20 milhões de euros para o Tianjin Quanjian -, o emblema de Mircea Lucescu não perdeu tempo, atacando de imediato na Luz, a fim de garantir rapidamente o sucessor do internacional belga, a tempo do início dos trabalhos para a segunda metade da época (o Zenit está ainda de férias, aproveitando a pausa de inverno no seu campeonato). E avançando de forma decidida, o clube de São Petersburgo já apresentou também uma oferta a Samaris. O futebolista de 27 anos tem em cima da mesa uma proposta que representa um aumento significativo a nível salarial, pois pode ganhar mais 50 por cento do que ganha no Benfica, passando dos 1,8 milhões de euros brutos para 2,7 milhões.

Pouco utilizado por Rui Vitória, já que é suplente de Fejsa, o jogador ficou bastante seduzido com os valores que o Zenit está disposto a atingir, algo que reforça a vontade de se mudar para a Rússia, à qual dá preferência em relação a Inglaterra (desperta o interesse de clubes da Premier League), pois entende que as suas características encaixam melhor no futebol russo.