Vieira quer Benfica como exemplo e lembra vitória do FC Porto na Youth League

Vieira quer Benfica como exemplo e lembra vitória do FC Porto na Youth League

Presidente do Benfica considera que a estratégia de formação do clube "deve ser replicada".

A estratégia de formação do Benfica "deve ser adotada pelos outros clubes". Esta é a convicção de Luís Filipe Vieira, que pretende ver o clube que preside como um exemplo a seguir em Portugal.

"A estratégia que existe no Benfica deve ser replicada pelos outros clubes portugueses. Não faz sentido o investimento feito por determinados clubes em Portugal, que têm sucesso desportivo, se esses jogadores não tiverem acesso a competir nas suas equipas", afiançou o líder das águias, recordando a recente conquista da Youth League pelo rival FC Porto:

"Um desses clubes, recentemente, ganhou a Youth League", atirou Vieira, antes de lembrar a "mudança de paradigma" que coincidiu com a chegada de Rui Vitória ao comando técnico do Benfica:

"Com o investimento que o Benfica faz, quando chegamos ao oitavo, nono ou décimo ano de formar jogadores já não perdemos oportunidades. A entrada do Rui Vitória acontece precisamente na altura desta mudança de paradigma. A partir daí, o Benfica não dará um passo atrás. Aqueles que tinham dúvida disso têm de entender que é possível ter resultados financeiros e desportivos. Há muita gente que pensa que é fácil ganhar, mas não é", rematou Luís Filipe Vieira.