Ministério Público da Suíça abre inquérito sobre alegados confrontos envolvendo adeptos do Benfica

Ministério Público da Suíça abre inquérito sobre alegados confrontos envolvendo adeptos do Benfica

Vídeo no Youtube terá desencadeado uma investigação

O Ministério Público Suíço terá aberto um inquérito para averiguar a existência de alegados confrontos entre adeptos do Benfica, do Basileia e também do Hadjuk Split nas imediações do Estádio St.Jakob Park, onde se realizou o jogo entre o clube da luz e a formação helvética, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, segundo avança o jornal 20 Minuten.

De acordo com a publicação suíça, o Ministério Público terá começado a investigar, depois de ter sido divulgado um vídeo com imagens de um alegado conflito entre adeptos dos três clubes.

"Foi um milagre ninguém ter ficado gravemente ferido. Suspeitamos que há uma amizade entre os adeptos do Benfica e do Hajduk, por isso estavam tantos croatas neste encontro", destacou Peter Gill, chefe do departamento de Basileia do Ministério Público Suíço, citado pelo site suíço.

Recorde-se que o jogo entre Benfica e Basileia terminou com a vitória da equipa suíça (5-0). Benfica e Basileia voltam a encontrar-se no próximo dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.