
Guarda-redes brasileiro rescindiu contrato com o Benfica. Clube publicou vídeo da despedida nas redes sociais.
Corpo do artigo
https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10159660126430716/
Júlio César rescindiu contrato com o Benfica e o clube da Luz divulgou o momento em que o guarda-redes brasileiro se despede do plantel do Benfica e restantes membros do staff. Numa mensagem emocionada e sem conter as lágrimas, Júlio César agradece os momentos que viveu de águia ao peito, garantindo que a passagem pelo Benfica é uma página na vida que não irá esquecer.
Júlio César, 38 anos, conquistou, por exemplo, o título europeu com o Inter Milão, com José Mourinho como treinador. Venceu ainda cinco scudettos (campeonatos italiano), três taças de Itália e quatro supertaças, além de duas Taças das Confederações e uma Copa América, com o Brasil.
Fez toda a sua carreira no Brasil ao serviço do Flamengo, antes de rumar à Europa para representar o Inter Milão, seguindo-se, já na fase final, o QPR, sendo posteriormente emprestado aos canadianos do Toronto, antes de assinar pelo Benfica.
Na Luz, Júlio César assumiu a titularidade nos tempos iniciais, até perder o lugar para o compatriota Ederson, hoje no Manchester City. Nos três anos e meio de Benfica, Júlio César conquistou três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e já esta temporada a Supertaça, na qual foi titular frente ao Vitória de Guimarães (3-1).
Esta época o guarda-redes, que teve alguns problemas físicos, apenas fez quatro jogos, com a baliza do Benfica a estar entregue a Bruno Varela e também ao belga Mile Svilar.
