Urreta bisa e Benfica B ganha

Encarnados venceram em Guimarães uma equipa que não sabe o que é ganhar na II Liga desde dezembro. Uruguaio foi a grande figura.

Dois golos de Urreta, aos 77' e o segundo nos descontos', deram a vitória ao Benfica B em casa do Vitória de Guimarães B. Apesar de ter sido "reforçada" com alguns nomes do plantel principal, a equipa minhota continua sem saber o que é ganhar desde dezembro. Já lá vão 12 jogos do campeonato sem um triunfo e continua no penúltimo lugar da classificação.

Os encarnados passam a ter 45 pontos e ocupam um lugar a meio da tabela.

O Vitória B, reforçado por quatro jogadores da equipa principal (Freire, Barrientos, João Ribeiro e Marco Matias), entrou melhor, mas os visitantes foram equilibrando, tendo o interesse e ritmo da primeiro parte decrescido ao longo que esta decorria.

O Benfica B entrou superior na segunda parte, apesar de um primeiro susto vitoriano, e foi ganhando ascendente. Urreta já tinha avisado aos 74, mas, aos 77, marcou através de um canto direto, num lance em que o guarda-redes Assis parece mal batido.

O Guimarães partiu em busca do tento da igualdade, o que foi aproveitado pelo Benfica B para lançar perigosos contra-ataques, vindo num lance desses a marcar, novamente por Urreta (90+1).

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Benfica B, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Urreta, 77 minutos.

0-2, Urreta, 90+1.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Vítor Bastos, Leandro Freire, Káká, Siaka Bamba (Areias, 85), Bruno Alves, Barrientos, Marco Matias, João Ribeiro e Machis (Rafa, 67).

(Suplentes: Palha, Amorim, Lassina Touré, Zázá, Omar, Rafa e Areias).

Treinador: Luiz Felipe.

- Benfica B: Bruno Varela, Victor Lindelof, Miguel Vítor, Sidnei, Bryan Garcia, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira, Miguel Rosa, Diogo Rosado (Ivan Cavaleiro, 71), Urreta e Deyverson (Raphael Guzzo, 86).

(Suplentes: Miguel Santos, João Cancelo, Wei Huang, Raphael Guzzo, João Mário, Cafu e Ivan Cavaleiro).

Treinador: Luís Norton de Matos.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Urreta (28), Diogo Rosado (35), Bruno Alves (58) e Bryan Garcia (63).