Sílvio já foi operado

Intervenção cirúrgica foi conduzida pelo médico ortopedista António Martins

Lesionado de forma grave nos instantes iniciais do jogo com o AZ Alkmaar, Sílvio foi operado na manhã desta sexta-feira. O Benfica, através de uma nota no site oficial, deu conta da intervenção cirúrgica conduzida pelo médico ortopedista António Martins.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta da equipa principal de Futebol, Sílvio, foi operado na manhã desta sexta-feira aos ossos da tíbia e do perónio no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista Dr. António Martins", escreveu o Benfica.

O defesa fraturou a tíbia e o perónio logo no primeiro minuto da partida com o AZ Alkmaar num aparatoso lance com Luisão em que chuta a perna do companheiro de equipa, na sequência de uma recuperação de bola. Foi logo percetível a gravidade da lesão pela reação do jogador e dos companheiros, com destaque para Luisão que o foi confortar imediatamente, ao olharem para a sua perna. Sílvio abandonou o relvado de maca a chorar compulsivamente, com o capitão a tentar acalmá-lo. Terminou, pois, a temporada no Benfica para o internacional português, bem como o sonho de ser chamado por Paulo Bento para estar no Mundial do Brasil.