Rui Vitória: "Videoárbitro não é a grande descoberta"

Rui Vitória: "Videoárbitro não é a grande descoberta"

Treinador do Benfica considera que o sistema que será introduzido a partir da próxima temporada não vai resolver todas as questões.

Questionado sobre a introdução do videoárbitro em todos os jogos da I Liga a partir da próxima época, Rui Vitória assumiu-se a favor de "tudo aquilo que melhore o espetáculo", mas considera que "não é a grande descoberta" do futebol:

"Desde que saiu esta notícia, parece que tudo deixou de ter importância. Sou defensor e apologista de tudo aquilo que melhore o jogo e o espetáculo. Digo isto também em relação aos jogadores, que foram evoluindo. É um salto que se dá, mais uma ajuda, mas não é a grande descoberta. Primeiro foi os movimentos dos auxiliares, depois os intercomunicadores... O importante é perguntarem aos árbitros que adaptações é que são importantes. Há que perguntar isso aos árbitros, isso é que é importante. O videoárbitro não vai resolver por si só todos os problemas. Não pensemos é que os problemas estão resolvidos. Houve penáltis contra nós, golos irregulares... O que é que isso importa? Já passou, não vale a pena estar a olhar para trás", rematou o treinador encarnado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.