Rui Vitória: "Não posso recriminar os jogadores"

Rui Vitória: "Não posso recriminar os jogadores"

Numa conferência de imprensa ao som da contestação dos adeptos, após a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave (3-2), o treinador do Benfica defendeu os jogadores: "Foram sempre briosos".

Em Vila do Conde, Rui Vitória falou aos jornalistas ao som da contestação dos adeptos pelo adeus à Taça de Portugal, depois da derrota (3-2) com o Rio Ave, no prolongamento de um jogo que o treinador do Benfica defendeu ter sido marcado por "uma dose de infelicidade". "Estamos tristes, essa é uma realidade, mas não consigo dissociar nem posso recriminar os jogadores pelo jogo que fizeram", afirmou, porque foram "sempre briosos": "Defrontámos uma equipa difícil, condicionámo-la e criámos muitas dificuldades desde o início. Não ganhámos, mas fomos superiores e merecíamos outro resultado".

Questionado acerca do descontentamento dos benfiquistas, Rui Vitória aceitou-o com naturalidade. "Estamos um bocado a quente, mas faz parte. Há que olhar para a frente", respondeu, e contou como ele próprio pretende fazê-lo: "Compreendo tudo o que as pessoas possam pensar. O que posso dizer é que, pela minha parte, amanhã, levantar-me-ei da cama e irei para o trabalho, porque estes momentos mais só valorizam os momentos bons que já tive".