Rui Vitória: "Não foi concretamente para descansar..."

Rui Vitória: "Não foi concretamente para descansar..."

Benfica venceu o Rio Ave por 2-1 em jogo da Taça da Liga.

Análise ao jogo: "Vitória justa, mas uma vitória difícil, pois defrontámos uma boa equipa. Ainda assim, foi um jogo esquisito. Houve muitas paragens o que influenciou a nossa forma de jogar a nossa fluidez. Ficámos em vantagem, fizemos o segundo golo e depois até poderíamos ter aproveitado uma ou outra bola para sentenciar a partida, mas o Rio Ave acabou por fazer um golo. Fica a vitória, três pontos dentro de um contexto diferente, com jogadores a atuar pela primeira vez e outros a voltar das seleções".

Contente com as estreias? "Sim, os jogadores corresponderam. Naturalmente que as dinâmicas demoram mais tempo. Como disse, na segunda parte tivemos as situações que nós queremos, bolas para fazer golos, mas não fizemos. Foi fundamental ganhar este jogo. A Taça da Liga serve para isto mesmo, para um ou outro ir crescendo, para ganharem confiança, mas sempre dando a estabilidade que a equipa precisa. Foi um jogo num contexto específico e diferente".

Mudou a pensar na Champions? "Não foi concretamente para descansar... Houve jogadores que não jogaram por estarem limitados fisicamente. Esta competição permite-nos dar minutos a um ou outro jogador, nunca perdendo o objetivo fundamental, que é ganhar. Houve coisas bem feitas".