Rui Vitória e um dado sobre os festejos: "Temos uma relação sem folclores"

Rui Vitória e um dado sobre os festejos: "Temos uma relação sem folclores"

Treinador do Benfica falou após a vitória por 1-0 frente ao Vitória de Setúbal.

Rui Vitória criticou a dureza dos jogadores sadinos, depois da vitória por 1-0 no Bonfim. "Um jogo tremendamente duro, com um nível elevadíssimo de faltas. Houve muitas situações de jogo difíceis de entender. Até aqui foi muito fácil expulsar três jogadores dos meus, em que se mostrou cartões amarelos e vermelhos. Agora quero saber que análise é feita ao tipo de dureza deste jogo. E não quero interpretar isto como algum receio ou problema em expulsar jogadores que defrontam o Benfica. Os jogadores do Vitória tinham que ser expulsos, pelo menos um deles tinha que ser expulso com segundo amarelo".

"Acabámos por ser fortes em todos os momentos e fundamentalmente fomos fortes no controle emocional. Não foi fácil jogar neste contexto emotivo e não foi fácil manter o controlo", continuou Rui Vitória, que foi questionado sobre o facto de os jogadores não festejaram os golos com o treinador.

"Não preciso desse tipo de apoios. Temos uma relação muito clara, sem folclores e eu sou o primeiro a dizer que a comemoração é deles ou é entre eles e o público. Eles sabem que não ligo a essas questões e o que importa é a coesão que a equipa tem demonstrado. A forma determinada e convicta como está em campo, a acreditar, sabendo que temos que ser rigorosos, determinados, fortes a defender e que assim estaremos mais perto de ganhar.".