Rui Vitória e o segredo para o clássico: "É preciso ter cabeça e coração"

Rui Vitória e o segredo para o clássico: "É preciso ter cabeça e coração"

O treinador do Benfica garantiu ainda que preparou a equipa como tem preparado para os outros jogos.

Preparar um clássico: "Muitas vezes podemos ter variações nas preparações destes jogos. Aqui fizemos rotinas muito idênticas àquilo que tem sido a rotina do nosso trabalho. Preparámos o jogo com a dimensão que esta equipa [FC Porto] nos merece. Há um respeito, há um assumir claro que é um jogo importante, mas não há aqui drama. Foi tratado com todos os cuidados que a equipa merece. Não foi uma semana especial. Foi uma semana normal preparando um adversário difícil".

Preparar psicologicamente a equipa: "Não senti [necessidade de preparar a equipa]. Eles rapidamente adquiriram os pré requisitos para viver estes contextos competitivos. Ao longo destas jornadas têm sabido sempre estar em qualquer um dos jogos e o que é necessário fazer perante estes adversários e estes contextos. É preciso ter cabeça e coração. São estes dois pratos da balança que têm de estar na medida certa".

Cântico da claque nos 10 primeiros minutos: "Sinto satisfação por haver essa intenção, por manifestarem esse apoio. Isso é claro. Por outro lado, também me parece que os benfiquistas não vão desligar o interruptor aos dez minutos e quem estiver aqui na bancada vai amar o Benfica durante os 90 minutos. Que manifestem esse amor ao Benfica. Todos juntos seremos, naturalmente, mais fortes".