Rui Vitória e a passagem pelo Benfica: "Momentos bons e agora um ambiente nada agradável"

Rui Vitória e a passagem pelo Benfica: "Momentos bons e agora um ambiente nada agradável"

Treinador deixou o clube encarnado e já assinou pelo Al Nasr, da Arábia Saudita

Rui Vitória já não é treinador do Benfica, mas pode um dia voltar. O treinador revelou, em entrevista à TVI, que admite essa hipótese e até poderá não ser como treinador. "Saí magoado em determinados momentos. Tivemos momentos muito bons e agora um ambiente nada agradável. Sou profissional, terminou este ciclo e quis dar aqui esta entrevista para chegar a mais benfiquistas e desportistas. Era um ciclo que tínhamos de acabar a qualquer momento. Sou profissional, faço isto com paixão. Admito claramente voltar ao Benfica. Noutras funções, de supervisão geral do futebol? Sim, admito isso, porque são áreas de que gosto. Gosto de ter uma visão alargada sobre um clube, da dinâmica que o clube tem de implementar. Isso gosto. O futuro a Deus pertence. Nesta altura meu futuro é treinar na Arábia."

O técnico garantiu que mantém uma boa relação com Luís Filipe Vieira e que não ficou qualquer azedume entre ele próprio e o presidente. "Terminámos com tínhamos de terminar, com um entendimento perfeito. Não diria que agradável para as duas partes porque não era, mas fiquei com ótimas relações com todo o pessoal que trabalhou comigo."

Sublinhando que deseja o maior sucessos ao clube e aos jogadores, Rui Vitória acrescentou, no entanto, que não viu qualquer um dos dois jogos do Benfica desde que deixou o clube. "Não vi. Desliguei."