Rodrigo e André Gomes rendem 33,3 milhões de euros

Rodrigo e André Gomes rendem 33,3 milhões de euros

Benfica Stars Fund encaixa 10,2 milhões com ambos os jogadores

O Benfica comunicou nesta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que apenas irá receber 22,8 milhões de euros por Rodrigo, mais 10,5 por André Gomes, ambos vendidos no último mês de janeiro ao fundo de investimento Meriton Capital Limited. Em documento publicado pela CMVM, os encarnados esclarecem que, "mediante o prévio acordo dos detentores de 24 por cento" do passe de Rodrigo e "30 por cento" dos direitos económicos de André Gomes, a SAD vendeu então 100 por cento de ambos os jogadores ao referido fundo, controlado por Peter Lim. Desta forma, a sociedade anónima explica que os 76 por cento do passe do avançado permitem um encaixe de 22,8 milhões de euros, enquanto os 70 por cento do médio garantem 10,5, respetivamente. Total? 33,3 milhões de euros dos 45 comunicados oficialmente aquando da venda.

De resto, recorde-se que os ditos 24 por cento dos direitos económicos de Rodrigo estavam nas mãos do Benfica Stars Fund, que detinha também 20 por cento do passe de André Gomes. Ao todo, o fundo encaixa assim 10,2 milhões de euros nesta operação.

No caso de Rodrigo, diga-se, há ainda mais 10 milhões de euros a pagar pelo Meriton Capital Limited, mediante o rendimento desportivo do dianteiro.