Renato Sanches sorriu e desprezou provocações racistas

Renato Sanches sorriu e desprezou provocações racistas

Quando rumava aos balneários, após o Rio Ave-Benfica, o médio teve de lidar com atitudes desagradáveis de um pequeno grupo adeptos.

Um pequeno grupo de adeptos presente no Estádio do Rio Ave aproveitou a saída de Renato Sanches do relvado, já após o apito final, para emitir sons que podem pressupor um comportamento racista. No entanto, a situação foi prontamente desvalorizada pelo próprio atleta do Benfica, que se limitou a sorrir antes de recolher aos balneários, desprezando a atitude provocatória.

Tal sucedeu quando Renato Sanches era o único jogador ainda no relvado, dado que o médio fez questão de se deslocar à ponta oposta do terreno para oferecer a sua camisola de jogo a um entusiasta das águias. Foi então, já a passo e de tronco nu, que o jovem internacional A português se viu confrontado com a atitude referida.
À saída do estádio, e a caminho do autocarro encarnado, o médio foi dos mais aplaudidos e, através das redes sociais, deixou um agradecimento especial a quem o tem apoiado ao longo desta temporada, a sua primeira no plantel principal dos encarnados. "Cada vez mais perto do nosso objetivo. Grande apoio dos benfiquistas", escreveu Renato Sanches na conta de Instagram, com uma foto inspiradora.