Renato Sanches, a estreia do "8 do presidente"

Renato Sanches, a estreia do "8 do presidente"

Três dias após completar 18 anos, assinou ontem um novo contrato, válido até 2021, ficando protegido por uma cláusula de 45 milhões de euros - era de 30 milhões.

Renato Sanches é a grande novidade do onze titular do Benfica que esta tarde defronta o Astana, na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio-centro estreia-se a titular - já foi suplente utilizado na I Liga, com Tondela e Boavista - e logo numa partida da Champions. Renato Sanches é a nova joia a ser preparada para a equipa principal do Benfica e na Luz as expectativas sobre o futuro do médio-centro são bastante elevadas. Por isso, apenas três dias após completar 18 anos, assinou ontem um novo contrato, válido até 2021, ficando protegido por uma cláusula de 45 milhões de euros - era de 30 milhões.

O "8 do presidente" bate esta quarta-feira o registo de 14 anos detido por Ednilson como o último mais jovem jogador encarnado a estrear-se de águia ao peito logo como titular. A 21 de janeiro de 2001, Toni não teve problemas em lançar o médio-defensivo na receção ao FC Porto, tinha o guineense ainda tenros 18 anos e quatro meses. Agora, Sanches figura no onze inicial das águias que sobe ao palco no Cazaquistão, fá-lo-á com 18 anos e quase três meses.