"Reforços? Aimar, Carlos Martins e Luisão"

"Reforços? Aimar, Carlos Martins e Luisão"
Marco Gonçalves

Tópicos

Treinador do Benfica descarta qualquer contratação na abertura do mercado de transferências e revela que Aimar ainda não pode ser utilizado com o Moreirense.

Embora já se encontre clinicamente curado, Aimar ainda não vai ser utilizado pelo Benfica no jogo deste domingo, com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, da Taça da Liga, segundo revelou esta manhã Jorge Jesus. "Ainda não está pronto para a competição e seria um risco colocá-lo já a jogar", explicou o treinador do Benfica, na antevisão, o Centro de Treinos do Seixal, daquele encontro.

"Será um jogo importante, depois da paragem para férias, para ver se a equipa volta a ter o mesmo ritmo de jogo. Vamos para Moreira de Cónegos apostar em definir já a classificação do nosso grupo na Taça da Liga e isso passa pela vitória".

Depois de referir que os jogadores se apresentaram em perfeitas condições físicas ("até lhes dei os parabéns logo no primeiro dia"..., revelou) neste regresso ao trabalho após o Natal, Jesus adiantou que Luisão, Miguel Vítor e Carlos Martins continuam a treinar condicionados, não escondeu que irá fazer alguma gestão no jogo com o Moreirense:

"Face à exigências das diversas competições e ao plantel de que dispomos, tenho mudado vários jogadores e neste mês de janeiro que aí vem, no qual teremos oito jogos, vai acontecer a mesma coisa. Todos têm possibilidades de jogar, mas há uns que o farão com maior frequência, como os setor defensivo, no qual nunca gosto de mexer muito. Nos outros sim, irei fazer mudanças".

Interrogado pelos jornalistas em relação à reabertura do mercado de transferências, em janeiro, e na hipótese de o Benfica se reforçar, Jorge Jesus foi categórico:

"Reforços em janeiro? Se tudo correr bem, serão Aimar, Carlos Martins e Luisão. Conheço-os bem e se os conseguirmos recuperar fisicamente, serão os grandes reforços do Benfica para 2013".