Proposta de milhões deixa Embaló com um pé fora do Benfica

Proposta de milhões deixa Embaló com um pé fora do Benfica
Paulo Nunes Teixeira

Tópicos

Apesar do interesse de Real Madrid, Barcelona e Manchester United, o Leipzig está em negociações adiantadas com o Benfica, que exige ainda uma percentagem numa futura venda.

Apontado há muito como uma das novas pérolas da formação encarnada, Úmaro Embaló está perto de deixar o Benfica. Para já, o Leipzig perfila-se como principal interessado na contratação do avançado de apenas 16 anos e, segundo o "Bild", já houve contactos diretos com o presidente Luís Filipe Vieira. A publicação alemã refere que o diretor desportivo do Leipzig, Ralf Rangnick, e Jochen Schneider, coordenador desportivo, estiveram em Lisboa na passada terça-feira para discutir os moldes do negócio.

Disposto a assegurar o atacante, que vê como um jovem de enorme margem de progressão, o Leipzig apresentou uma oferta de 13 milhões de euros, com uma cláusula que permitiria aos encarnados outro encaixe adicional em função de uma futura transferência, tentando convencer o presidente Luís Filipe Vieira a ceder. E ainda que o líder benfiquista não esteja com muita vontade de libertar o atleta, as negociações estão já avançadas, tendo O JOGO apurado que Embaló, na mira de outros emblemas como Real Madrid, Barcelona ou Manchester United, deverá abandonar mesmo o clube em janeiro. E segundo a mesma publicação, o avançado dá preferência ao Leipzig, entendendo que terá mais oportunidades no conjunto germânico, cujo diretor desportivo chegou a reunir-se na semana passada com Dietrich Mateschitz, um dos patrões da Red Bull, empresa proprietária do clube, com o intuito de pedir mais fundos para o negócio.

Já utilizado na Youth League esta temporada, em 20 encontros realizados pelos juniores Úmaro Embaló tem nove golos apontados.