Benfica continua a blindar prata da casa: nova renovação com cláusula milionária
O central Pedro Álvaro estreou-se pela equipa principal do Benfica no jogo de apresentação, frente ao Anderlecht, e deu conta da realização de um "sonho".
Corpo do artigo
O Benfica continua a blindar a prata da casa. Depois de Nuno Tavares e Tiago Dantas, o clube da Luz anunciou ter renovado o contrato de Pedro Álvaro até 2024, fixando-lhe uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros. O central de 19 anos, que se estreou na equipa principal no jogo de apresentação aos sócios, diante do Anderlecht, manifestou-se satisfeito com o acordo e deu conta da realização de um "sonho". "Foi tudo muito rápido, eu vim para cá com 12 anos e passou tudo a correr. Há pouco tempo tive a oportunidade de realizar um sonho e foi excelente. Senti-me, acima de tudo, muito realizado, porque o Benfica é e sempre foi o clube do meu coração, qualquer criança que gosta do Benfica tem o sonho de poder um dia jogar no Estádio da Luz, então foi um dia excelente, entrei e estava mesmo feliz", contou o defesa em declarações prestadas à BTV.
Cauteloso a estabelecer objetivos, Pedro Álvaro prometeu dar seguimento ao trabalho que tem desenvolvido nas últimas semanas ao serviço da formação principal, certo de que esse é o único aspeto que consegue "controlar". "Tento focar-me no meu dia-a-dia. Trabalho diariamente e não penso muito nas coisas a longo prazo, porque as coisas vão acontecendo. Preocupo-me, sim, em fazer o meu melhor e aquilo que me compete dentro das quatro linhas", referiu, elogiando ao mesmo tempo a qualidade dos companheiros. "Tem corrido muito bem, os colegas são de grande qualidade, o que nos obriga sempre a estarmos no nosso melhor nível e é isso que nos faz evoluir. As coisas não são muito diferentes, o que se nota é que há mais perfeccionismo nas coisas, mais exigência e mais qualidade, mas os métodos de trabalho são semelhantes", comentou.
A caminho da oitava temporada ao serviço do Benfica, o defesa encara a renovação do contrato como um sinal de confiança do clube nos jovens que estão ser formados na Academia e, por isso, garantiu que não passará a sentir-se mais pressionado. "Isso já temos só de jogar no Benfica. Acima de tudo sinto-me feliz, nota-se que o clube está a investir e a acreditar em nós, e isso deixa-me tranquilo para fazer os meus jogos dentro do relvado. Vou focar-me no meu trabalho e fazer o meu melhor. Sonhos tenho muitos, um deles já foi realizado, que era poder estrear-me no Estádio da Luz", referiu.
11112140