Nova ronda para renovar com Salvio

Nova ronda para renovar com Salvio

Agustín Jiménez foi a Roma prestar o seu apoio ao extremo, ainda a recuperar de uma lesão, e a viagem pela Europa tem prevista uma paragem em Lisboa para voltar a tratar da renovação do camisola 18

O processo de renovação de Salvio poderá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias. O empresário do jogador, Agustín Jiménez, está na Europa e, entre outros destinos, tem na calha uma passagem por Lisboa, onde deverá sentar-se novamente à mesa com Luís Filipe Vieira para discutir os termos da possível extensão do contrato do internacional argentino.

Na última sexta-feira, o agente esteve em Roma e fez questão de apoiar Salvio na clínica Villa Stuart, onde o extremo recupera da segunda intervenção ao joelho direito, realizada há pouco mais de um mês. Cumprida a fase de proximidade com o seu representado, Jiménez tem previsto no seu périplo uma conversa com os responsáveis benfiquistas, procurando ver se, desta feita, será possível chegar mais perto de um entendimento.

Até agora, Salvio já declinou duas ofertas de renovação - uma em novembro do ano passado, outra no início deste ano - e entretanto até chegou a ver a sua transferência para o Paris Saint-Germain praticamente fechada, mas a nova lesão grave puxou o travão da mudança para o Parque dos Príncipes. Em janeiro próximo, o internacional argentino passará a ter apenas mais ano e meio de contrato válido com as águias (até junho de 2017), pelo que na Luz há a natural intenção de prolongar o vínculo, de forma a manter forte a ligação e o futuro poder negocial. Até ao momento, porém, as partes ainda não se colocaram de acordo e, nesta altura, a prioridade também passa pela total reabilitação de Salvio. Tal não inviabiliza, porém, que vão existindo conversações na tentativa de aproximar as partes, convictas de que o jogador voltará a apresentar-se ao seu melhor nível.

A recuperação está, de resto, a correr dentro dos prazos estabelecidos. Precisamente um mês depois de ter sido operado, e tal como O JOGO adiantou oportunamente, Salvio iniciou períodos de corrida com baixa intensidade, sendo que, dentro de mais quatro semanas, tem previsto poder já exercitar-se com bola no relvado. O regresso em pleno está apontado para fevereiro.