Nápoles paga 30 milhões por Grimaldo 

Nápoles paga 30 milhões por Grimaldo 
Paulo Nunes Teixeira

Tópicos

O defesa espanhol, pelo qual o Benfica pagou 2,1 milhões de euros em 2016, prepara-se para assinar um contrato válido por cinco temporadas, auferindo dois milhões por ano

Interessado em Grimaldo há vários meses, o Nápoles prepara-se para contratar o lateral-esquerdo do Benfica a troco de 30 milhões de euros. De acordo com o "Tuttosport", os dois clubes já alcançaram entendimento total para a transferência que deverá consumar-se apenas no final da temporada. O jornal italiano revela que o líder da Serie A vai pagar dois milhões de euros/ano ao internacional sub-21 espanhol, que tem à espera um contrato válido por cinco temporadas.

Face à iminente saída de Ghoulam, defesa-esquerdo argelino que é apontado ao Manchester United, o Nápoles já tinha apresentado uma proposta de 20 milhões de euros ao Benfica, mas Luís Filipe Vieira recusou o valor oferecido na altura. Também com a Juventus entre o lote de potenciais compradores, intransigente, o presidente do emblema da Luz exigiu mais dez milhões, montante que agora está em cima da mesa.

Sem espaço no Barcelona - encontrava-se na equipa B dos catalães -, Grimaldo chegou ao Benfica em janeiro de 2016 por 2,1 milhões de euros, valor que englobou os encargos com os serviços de intermediação da transferência. Titular indiscutível, o jogador de 22 anos totaliza 44 jogos realizados de águia ao peito.