Luís Filipe Vieira responde à polémica: "Todas as acusações são falsas e infundadas"

Luís Filipe Vieira responde à polémica: "Todas as acusações são falsas e infundadas"

Presidente do Benfica falou num encontro com deputados da Assembleia da República que são adeptos do Benfica

Luís Filipe Vieira falou, pela primeira vez, sobre a polémica dos emails que veio a público por intermédio do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

O presidente do Benfica começou a intervenção por destacar os feitos do clube da Luz e só depois respondeu às acusações. "Nos últimos quatro anos, em 16 títulos, conquistámos 11. Houve quem não conquistasse nada ou apenas dois. E isso faz toda a diferença. Os resultados desportivos são o culminar de um projeto de recuperação do Benfica em todas as áreas. Somos a melhor marca do país. Temos provas dadas e resultados, com um novo rumo já definido. Isso torna-nos muito fortes. Mas o país assistiu, nas últimas semanas, a uma agitação no mundo do futebol. Houve quem procurou instalar a ideia que todos somos iguais, quis destruir a credibilidade que ainda leva adeptos aos estádios. Tentou criar-se um manto de suspeitas e condicionamento sobre agentes desportivos, num ambiente de grande agitação que foi artificialmente criado. Todas as acusações são falsas e infundadas. Ao Benfica cabe manter a serenidade e conservar a distância."

Vieira congratulou o facto do assunto já estar entregue às autoridades e deixou garantia. "Não existem, no nosso clube, atos praticados à margem da lei nem condutas que podem ser objeto de censura."