Luís Filipe Vieira elogia estabilidade no Benfica e lembra treinadores

Luís Filipe Vieira elogia estabilidade no Benfica e lembra treinadores

Presidente do Benfica esteve na Assembleia da República numa homenagem aos campeões europeus das águias

Luís Filipe Vieira esteve, esta quinta-feira, na Assembleia da República, para uma homenagem da Associação de Benfiquistas no Parlamento aos campeões europeus do Benfica, com a presença de Ângelo Martins, António Simões, Artur Santos, Fernando Cruz, José Augusto e Mário João.

O presidente dos encarnados destacou a importância de preservar e destacar a memória encarnada, mas lembrou o que o Benfica tem feito rumo ao futuro. "Portugal foi pioneiro da globalização, através dos descobrimentos. O Benfica foi pioneiro da globalização do futebol português. O Benfica é uma instituição que sempre soube projetar, dignificar e honrar o nome de Portugal. Quando pensamos sobre as instituições que mais se identificam com o país, que mais o representam, que maior ligação genuína tem ao seu povo, o nome do Benfica surge naturalmente à cabeça. Nos últimos anos é reconhecido por todos o crescimento que o nosso clube tem tido em infraestruturas, património, consolidação financeira e resultados desportivos. Hoje, o Benfica é visto como um exemplo de gestão desportiva em termos internacionais."

Vieira prossegue destacando o ciclo que o clube encarnado vive desde há alguns anos e lembrou o número de treinadores para falar de estabilidade. "Esse reconhecimento só possível devido ao ciclo de estabilidade e crescimento que criámos. Na última década invertemos o ciclo de vitórias existente no futebol português, conquistando 17 títulos, mais do que qualquer outro clube. Para isso, muito contribuiu a estabilidade que imprimimos a este projeto, bem exemplificado pelo facto de o Benfica, nesse período, apenas ter tido dois treinadores."