Lindelof negociado por Vieira e Ricardo Ferreira na calha

Lindelof negociado por Vieira e Ricardo Ferreira na calha

Luís Filipe Vieira esteve em Inglaterra a negociar Lindelof com o Manchester United, conforme O JOGO deu conta. Central do Braga continua na mira para o eixo defensivo do Benfica.

Perante a perspetiva de saída de Lindelof no próximo mês e de, no final da temporada, Luisão terminar contrato e não estar certa a sua continuidade no plantel, a SAD encarnada mantém sob olhar atento o defesa do Braga, Ricardo Ferreira. Tal como O JOGO adiantou em maio passado, este é um jogador na mira das águias há algum tempo e esse interesse não esfriou apesar de Ricardo Ferreira ter estado parado, por lesão, desde a final da Taça de Portugal de 2015/16. O central, nascido no Canadá e que cumpriu parte da formação no FC Porto, lesionou-se na pré-temporada e estreou-se nesta época a jogar, e como titular, em Alvalade, no triunfo dos minhotos por 1-0.

No final da época passada, o Benfica equacionou contratar Ricardo Ferreira, de 24 anos, caso Jardel tivesse saído para a Lázio. Tal não aconteceu e, por isso, o jovem permaneceu em Braga, para onde foi com Paulo Fonseca vindo do Paços de Ferreira. O central tem contrato até 2019 e está blindado por uma cláusula de 15 milhões de euros. No entanto, o facto de ser representado por Jorge Mendes poderá facilitar um acordo entre Benfica e Braga, caso a SAD encarnada decida avançar em definitivo pelo central no final da época.