Lateral do V. Guimarães é um alvo prioritário do Benfica

Lateral do V. Guimarães é um alvo prioritário do Benfica

Titular indiscutível dos sub-19 do conjunto minhoto, Alex não assinou ainda contrato profissional, razão pela qual as negociações e um entendimento entre clubes será mais fácil

O Benfica está de olho em Alex, lateral-direito de 18 anos que atua nos sub-19 do V. Guimarães. O jovem defesa é considerado como um atleta muito promissor, tendo merecido nota positiva por parte do gabinete de observação do clube da Luz, razão pela qual os responsáveis encarnados, apurou O JOGO, estão bastante interessados na sua contratação, sempre de olho na possibilidade de valorizarem jovens talentos.

Apesar da qualidade que lhe é reconhecida, Alex não tem ainda vínculo profissional com o V. Guimarães. Como tal, e face à fragilidade do seu contrato (ainda de formação), o acordo com o emblema minhoto será por isso mais fácil, até pelas boas relações existentes entre os dois clubes.

Com 18 anos, Alex é titular indiscutível nos sub-19 do V. Guimarães, estatuto que já tinha na última temporada, então apenas com 17 anos - este ano disputou 18 jogos no Nacional de juniores, marcando um golo, depois de ter terminado 2015/16 com 20 jogos.

A cumprir a sua quarta época no V. Guimarães, o lateral-direito, de 1,87 metros e 73 quilos, já convocado pelo treinador José Guilherme para estágios da seleção sub-18, mas não tem ainda nenhuma internacionalização.