Jovic já rendeu seis milhões ao Benfica, mas encaixe pode subir e não é pouco

Jovic já rendeu seis milhões ao Benfica, mas encaixe pode subir e não é pouco
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Eintracht Frankfurt oficializou a compra do avançado sérvio ao clube da Luz e pode vendê-lo muito em breve.

O Eintracht Frankfurt oficializou na quarta-feira ter exercido a opção de compra estabelecida no empréstimo de Luka Jovic, antecipando a data limite do prazo que tinha, ou seja, o final da presente época. A confirmação da aquisição, agora em definitivo, do melhor marcador do Eintracht (25 golos em 45 jogos), surgiu no sítio oficial do clube germânico na véspera da decisiva receção ao Benfica, nos quartos de final da Liga Europa, que os alemães bateram por 2-0, garantindo a passagem às meias-finais.

Neste negócio, há muito certo dado o rendimento do atleta e a sucessão de potenciais clubes interessados na sua aquisição futura, o Benfica recebe os referidos seis milhões de euros mais variáveis que podem elevar o pagamento até aos dez milhões. Mas o melhor para as águias virá no futuro, pois, como O JOGO explicou atempadamente, terão direito a 30 por cento de uma mais-valia. Apontando para os 60 milhões de euros que vêm sendo apontados como valor pretendido pelo Eintracht, isso quer dizer que o Benfica pode encaixar mais 16,2 milhões de euros da mais-valia dos 54 milhões. Ou seja, aqui o encaixe mínimo serão mais de 22 milhões de euros.

Para já, o Eintracht não abre o jogo sobre uma venda de Jovic mas Fredi Bobic, diretor desportivo dos alemães, dá uma pista. "O Benfica vai receber uma boa parcela de uma futura transferência, seja no próximo ano ou daqui a dois. Nunca falo de percentagens, mas é boa para todos, um negócio de "ganho, ganho" para todas as partes", disse o dirigente à Sport TV. Bobic disse conhecer Jovic "desde os 17 anos" e que quis dar-lhe "uma nova oportunidade na Alemanha: "Luís Filipe Vieira foi muito simpático em deixá-lo vir e, para nós, também foi muito bom, uma sorte, ter este jovem, daí exercermos a opção [de compra]."

Esta sexta-feira, a imprensa espanhola coloca o internacional sérvio a um passo do Real Madrid, que pretende contar com o jogador na próxima época para fazer concorrência a Benzema.