João Carvalho está finalizado e rende 15 milhões de euros

João Carvalho está finalizado e rende 15 milhões de euros
Vítor Rodrigues

Tópicos

Médio transfere-se para o Nottingham Forest a título definitivo, mas não irá embarcar sozinho nesta aventura.

A primeira venda do defeso encarnado já está finalizada. Trata-se de João Carvalho, cuja transferência para o Nottingham Forest, apurou O JOGO, está já totalmente acordada entre as partes, incluindo o próprio jogador, num negócio que se realiza a título definitivo e mediante o pagamento de 15 milhões de euros aos encarnados.

Ainda na edição de sábado, noticiámos precisamente que decorriam negociações avançadas para a saída do médio de 21 anos que, apesar de muito elogiado pelo técnico Rui Vitória e em quem o presidente Luís Filipe Vieira depositava grandes expectativas para o futuro, acabou por não ter as oportunidades que desejaria e, nesse sentido, a estrutura do futebol benfiquista optou por viabilizar o interesse manifestado pelo clube do segundo escalão inglês, o Championship, que aceitou pagar 15 milhões de euros pelo internacional sub-21 português. O negócio poderá ter ainda mais alguns extras, em função do desempenho do jogador, mas que ainda não foram revelados, podendo o encaixe ser ainda superior.

João Carvalho segue assim para o futebol inglês, um mercado que tem dado muitos milhões aos encarnados. Em vendas diretas a clubes ingleses, o valor ascende agora a 229 milhões, pelas saídas de Ederson (40), Lindelof (35), David Luiz (25), Matic (25), Markovic (25), Ramires (22), Javi Garcia (20), Hélder Costa (16) e Nélson Oliveira (6).

De referir que, como também demos conta, o agora ex-camisola 90 dos encarnados não seguirá sozinho, dado que também Diogo Gonçalves está acertado para o Nottingham Forest. Porém, o extremo, também de 21 anos e igualmente pouco utilizado na última época, segue na condição de emprestado, com uma opção de compra ainda por conhecer.