Jardel revela o que pensa quando marca: "Pelo que já passou, é um guerreiro"

Jardel revela o que pensa quando marca: "Pelo que já passou, é um guerreiro"

Central e capitão do Benfica explicou o "segredo" de tantos golos de cabeça e revelou o que pensa quando marca.

O primeiro dos seus 16 golos foi contra o Braga, em 2011: "Estava ansioso, na Liga Europa então foi muito especial poder marcar".

Muitos golos de cabeça: "Trabalhamos muito a bola parada, tenho essa facilidade de conseguir pegar bem a bola no tempo certo, no ponto mais alto. Ajuda bastante, mas o treino faz toda a diferença. Os companheiros ajudam e muito".

Pizzi é quem mais assiste: "As bolas do Pizzi são colocadas quase com a mão, são bolas fáceis de atacar e de pegar o ponto dela. Espero que continue a colocar bolas assim na área para mim e para os outros centrais".

O 1-1 frente ao Sporting, colocou o Benfica mais perto do título, foi dos mais especiais? "Esse coloco como o golo mais especial pelo Benfica. Estávamos na disputa direta pelo título e afastou um pouco mais o Sporting da corrida. Por isso, é o mais especial, até por ser o rival".

Importância: " O Benfica tem grandes jogadores, plantéis muito fortes sempre. Cada jogador tem a sua importância, fui importante, mas há que ressaltar toda a equipa, a entrega de todos, é isso que faz a diferença, no momento certo sempre aparece um jogador para fazer a diferença, sempre com a ajuda de todos, é o mais importante e o que nos fortalece a cada dia".

PAOK: "Estávamos atrás no marcador, os adeptos estavam empurrando e eles e o golo ajudou para a qualificação, tirou um pouco da força deles".

Em quem pensa quando marca? Cada golo tem uma história diferente? "Penso muito no meu filho, cada jogo que entro em campo, ele é a minha inspiração. Até pelo que ele já passou, é um guerreiro, é uma inspiração para a minha família que sabe o que ele já passou. Cada jogo que faço penso sempre no meu filho. A minha esposa também é uma influência muito grande, nos bons e maus momentos está do nosso lado, golos também são dedicados a ela".

Top 3 golos: "Primeiro com o Sporting, segundo com o Vitória de Guimarães e o terceiro contra o PAOK".