Florentino pára cinco semanas e arrisca operação

Florentino pára cinco semanas e arrisca operação
Vítor Rodrigues

Tópicos

Médio é baixa confirmada para o jogo deste sábado com o Gil Vicente e não está excluída a hipótese de ser submetido a uma artroscopia

Bruno Lage não vai contar com Florentino para o jogo deste sábado, na receção ao Gil Vicente. Foi o próprio técnico quem confirmou esta sexta-feira a ausência do jovem jogador, devendo o período de afastamento dos relvados, apurou O JOGO, estender-se por, pelo menos, cinco semanas, não estando excluída a possibilidade de a "lesão no menisco interno do joelho direito", diagnóstico revelado ontem pelo Benfica, ter de ser tratada com recurso a uma limpeza de um fragmento de menisco na zona afetada, através de uma pequena intervenção cirúrgica, vulgarmente conhecida por artroscopia.

O camisola 61 deixou o último jogo, em Braga, com fortes dores, até teve de ser ajudado a deixar o relvado, mas O JOGO sabe que se tratou apenas de um aumento dos sintomas de um problema que afeta Florentino desde a época passada, mas sempre sem necessidade de um tratamento mais invasivo, pois o jogador nunca se sentiu desconfortável com essa situação. Tudo mudou na última jornada, daí passar a estar em cima da mesa a necessidade de operação.

Bruno Lage perde assim um dos titulares indiscutíveis desde o arranque da temporada, devendo Florentino desfalcar a equipa nos próximos sete jogos, segundo as previsões encarnadas, contando que seja decidido avançar para a referida intervenção cirúrgica. O médio não irá assim defrontar Gil Vicente, Leipzig, Moreirense, V. Guimarães, V. Setúbal e Zenit, além de um jogo de Taça de Portugal. A expectativa na Luz aponta para que esteja em pleno e pronto a ser de novo opção na terceira jornada da Liga dos Campeões, na receção ao Lyon, depois de nova paragem para compromissos de seleções.